O projeto causou muita polêmica, tanto que estava nas comissões do Legislativo desde o início do ano passado. “Esse projeto, após a ampla discussão com a sociedade e as reformulações que nós conseguimos fazer, talvez não seja o melhor do país, mas é o mais justo para o município de Itamaraju na atualidade”, comentou a vereadora Clemildes Nunes (PSD).
“Nesse nosso trabalho de readequação do Projeto contamos com o apoio coluntário de Benevaldo Nunes, um técnico ambiental experiente e que foi muito importante nesse processo. Todos estão de parabéns, o Executivo, Legislativo e principalmente a população de Itamaraju”, discursou Damião Dias (PTB).
Após os debates em plenário o vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves (PR), presidente da mesa diretora da câmara, colocou o Projeto em votação e o mesmo foi aprovado por unanimidade.
Também na sessão desta quarta-feira (23) foram lidos em plenário outros dois projetos oriundos do executivo municipal criando as secretarias municipais de Planejamento e outra de Turismo, além de algumas alterações na secretaria municipal de Agricultura. Esses projetos foram encaminhados às comissões e devem ser votados ainda esse ano, para que possam valer já para o ano que vem. Na ordem do dia foi aprovado um pedido de providência do vereador Damião Fonseca Dias (PTB), solicitando ao prefeito Manoel Pedro a construção de um muro em volta da Escola Municipal José Anchieta, no bairro Várzea Alegre, região sul da cidade.
No final da sessão o vereador Rubens Cleudes Neves, o Rubens do Hospital (PR), presidente da Câmara de Vereadores, disse que mais uma vez o Poder Legislativo cumpre com o seu dever com o município de Itamaraju, discutindo os projetos com serenidade e preocupação com as futuras gerações. “Esse Código Ambiental estava aqui na casa desde o início de 2010 e apesar de sua importância, precisamos de todo esse tempo para que tivéssemos condição de fazer as alterações necessárias. Agora com a aprovação, além da proteção ambiental devida que o município precisava ter, os próprios cofres públicos serão beneficiados, pois as cobranças que antes passavam em branco, agora, após a sanção do Executivo, poderão ser feitas e os recursos investidos em políticas públicas para a população”, disse.
Perguntado sobre o recesso legislativo anual da Câmara de Itamaraju, Rubens do Hospital informou, que a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012 já foi votada e aprovada, mas ainda existem alguns outros projetos para apreciação da casa. A previsão é que a Câmara realize reuniões até o próximo dia 15 de dezembro.
Fonte: Teixeira News
Nenhum comentário:
Postar um comentário