segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE ITAMARAJU REALIZA CAMPANHA “ADOTE UM COPO” PARA CONCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO DO USO DO COPO DESCARTÁVEL.


No dia 12 de julho foi iniciada a campanha ADOTE UM COPO, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Itamaraju tendo como idealizadora a secretária Solange Chagas e mediadora da campanha a educadora ambiental Geovania Lima. Campanha essa que teve como pontapé inicial a CEADI (Centro Administrativo de Itamaraju), abrangendo todos os departamentos, inclusive o setor de controladoria interna que já vinha aderindo a essa proposta. Em seguida, se estendeu para as escolas municipais e estaduais, hospitais e também para o comércio da cidade. 

                  
                 Campanha  na Escola Municipal Paulo Jackson




    
                       




Conscientização em restaurante da cidade

  
No dia 13 de julho a campanha esteve presente no Hospital Regional, que foi recebido pela Diretora Rita que apoiou a campanha e no Centro Odontologico o Dr. Corjesus nos concedeu em sua entrevista “que há muito tempo tenta conscientizar os funcionários e que a campanha chegou na hora certa e que a partir daquele momento a tolerância zero”. No dia 18 de agosto a campanha esteve na Escola Paulo Jakson que com muita alegria tivemos a participação dos alunos e no momento de entrevista com os alunos, o estudante do 7° ano o aluno Willian falou que partir daquele momento estaria levando a sua garrafinha para a escola.




Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ESTÁ REALIZANDO A DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS


A Prefeitura Municipal de Itamaraju através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Biofábrica está distribuindo no município 24 mil mudas nativa e frutíferas. Essas mudas foram adquiridas com objetivo de distribuir no primeiro momento para as associações de pequenos produtores do Município de Itamaraju e no segundo momento será feito a distribuição para a população em geral, sendo feito um cadastro na secretaria de agricultura e meio ambiente da quantidade de mudas solicitadas a sua destinação.    
A distribuição das mudas é gratuita e são específicas para arborização urbana, recuperação de áreas degradadas e recuperação de nascentes.
          A arborização urbana tem inúmeros benefícios para a cidade e para sua família , oferece sombra, reduz a poluição sonora e atmosférica, purifica o ar, alimenta a fauna silvestre, ameniza o clima, protege contra os ventos e melhora a saúde física e mental. Participe e Plante uma vida!





                              

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Balanço das Entregas de Alevinos no Município de Itamaraju

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESTAÇÃO DE CRIAÇÃO DE ALEVINOS DE JANEIRO A JULHO DE 2011 – CONVÊNIO COM A BAHIA PESCA.


O DEPARTAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RESPONSÁVEL PELA ESTAÇÃO DE CRIAÇÃO DE ALEVINOS EM PARCERIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA, ATRAVÉS DO PROGRAMA BAHIA PESCA, CONVENIADA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU,VEM ATRAVÉS DESTE INFORMAR AS ATIVIDADES DE ENTREGAS REALIZADAS NO PERÍODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2011 PARA O MUNICÍPIO DE ITAMARAJU E OS MUNICÍPIOS CIRCUNVIZINHOS.

ENTREGAS  REALIZADAS
                             
                                              
MUNICÍPIO
FAMÍLIAS BENEFICIADAS
QUANTIDADE
ITAMARAJU
138 FAMÍLIAS ( INCLUSO ASSOCIAÇÕES  )
363.500,00
PRADO
129 FAMÍLIAS ( INCLUSO ASSOCIAÇÕES )
278.100,00
GUARATINGA
236 FAMÍLIAS ( INCLUSO ASSOCIAÇÃO )
237.500,00
JUCURUÇU
91 FAMÍLIAS ( INCLUSO ASSOCIAÇÃO )
98.000,00
CARAVELAS
02 FAMÍLIAS
4.000,00
ITABATAN
02 FAMÍLIAS
4.000,00
ITABELA
19 FAMÍLIAS ( INCLUSO ASSOCIAÇÃO )
25.000,00
MEDEIROS NETO
124 ( INCLUSO ASSOCIAÇÕES )
124.000,00
TX. DE FREITAS
05 FAMÍLIAS
20.000,00
IBIRAPUÃ
12 FAMÍLIAS ( INCLUSO ASSOCIAÇÃO )
17.000,00

TOTAL ENTREGUE
1.171.100,00


QUANTIDADE DE FAMÍLIAS  BENEFICIADAS NESTAS  ENTREGAS      758


Itamaraju-Bahia., 01 de Agosto de 2011.


Ailton da Silva Correia
Responsável do Setor de Criação de Alevinos – Bahia Pesca



Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente